Informações sobre envio de mercadorias, trocas, devoluções e garantias.
Antes da compra:
- Verifique seus dados no cadastro da loja. Eles serão usados para enviar sua mercadoria.
- Quando o cliente efetua a compra ele deve estar ciente das informações que repassa a empresa 60HZ Energias Renováveis. Essas informações são de inteira responsabilidade do comprador fornecer esses dados corretamente.
- Antes de efetuar a compra tire todas as suas dúvidas com a nossa equipe de relacionamento e informação.
Envio:
- O envio do produto depende da confirmação de pagamento total dos produtos.
- O tempo de confirmação varia de acordo com a forma de pagamento escolhida. Quando a confirmação acontece antes do meio-dia o envio é feito no mesmo dia, após esse horário o envio é agendado para o próximo dia útil. Salvo produtos sob encomenda que estarão devidamente informados na descrição ou no título do produto.
- Quando o produto é enviado emitimos a nota fiscal e encaminhamos para o seu e-mail do cadastro, verifique sua caixa de entrada, spam ou lixo eletrônico, ou solicite por e-mail (suporte@60hz.com.br) sua nota fiscal.
Rastreamento:
- Rastreamento é disponível após 24h do envio da nota fiscal.
- Enviamos regularmente atualizações sobre o seu material. Também é fornecido link para ser possível rastrear a mercadoria.
- Link de rastreio: Clique aqui
Motivos de atrasos:
- Normalmente os atrasos acontecem por conta das fiscalizações rotineiras nos estados.
- Endereço inválido / Destinatário ausente.
É indispensável que, no endereço solicitado, haja uma pessoa autorizada pelo comprador, maior de 18 anos, e portando documento de identificação para receber a mercadoria e assinar o protocolo de entrega. Após a primeira tentativa de entrega é cobrado taxa de reentrega.
Recebendo o produto:
- Ao receber o produto verifique as condições da embalagem caso apresente qualquer violação, recuse o produto no ato da entrega e notifique a 60HZ.
Recuse:
- Embalagem aberta ou avariada
- Produto avariado
- Produto em desacordo com o pedido
- Falta de acessórios informados no anúncio.
Trocas
A empresa 60Hz não aceita fazer troca de produtos usados para retirada de outro produto mesmo o cliente pagando a diferença.
Devolução / Troca / Desistência:
O cliente tem 7 dias corridos a contar a partir da data de entrega para se arrepender da compra pela internet e 3 dias para compra presencial. É chamado de “Direito de Arrependimento” e o cliente pode devolver a mercadoria sem apresentar nenhuma justificativa, para isso o cliente deve:
- Enviar o produto na embalagem original e lacrado.
- Acompanhado NF-E (Nota Fiscal Eletrônica),
- Enviar o manual e de todos os seus acessórios.
- O produto deve estar em perfeitas condições e não apresentar uso.
- Solicitar devolução através do e-mail do Suporte: suporte@60hz.com.br
As despesas decorrentes de coleta ou postagem do Produto serão custeadas pela 60HZ Energias Renováveis nos casos de devolução dentro dos 7 dias corridos.
Após a chegada, a 60HZ verificará se as condições citadas foram atendidas. Em caso afirmativo, providenciará a restituição no valor total da compra.
Nas condições em que ocorra a Trocas por escolha incorreta do cliente ou passado os “7 dias” os custos de envio e postagens são de responsabilidade do cliente.
A 60Hz não se responsabiliza por erros na escolha do produto e não aceita devoluções de nenhuma espécie após os 7 dias corridos (quando efetuado compra pela internet) e 3 dias após compra presencial.
Em compras com cartão de crédito o prazo de ressarcimento e, ainda, a cobrança das parcelas remanescentes após o estorno integral do valor do Produto no cartão de crédito do Cliente realizado pela 60HZ, é de responsabilidade da administradora do cartão.
Garantia:
Até três meses após a compra: Diretamente com a fábrica ou com a 60Hz
Entre em contato conosco por e-mail (suporte@60hz.com.br) ou WhatsApp (47 3017-6090) e nos informe o seu nome, número da nota fiscal e o motivo do contato. A empresa fará algumas perguntas a respeito da sua instalação, após verificar mau funcionamento a empresa dará entrada no protocolo de retirada do produto e encaminhará a fábrica. Prazo para solução pode variar, pois compreende a coleta, entrega na empresa 60Hz, envio para fábrica, espera pelo retorno do laudo do produto e caso o produto esteja apto para a troca, o produto consertado ou novo é enviado ao cliente. A fábrica pode recusar a garantia caso o laudo ateste mau uso por parte do cliente.
Resumo:
- Placa Solar até 1 ano diretamente com a 60Hz Energias e 12 anos direto com a fábrica
- Linha SRNE 6 meses diretamente com a 60Hz Energias
- Baterias Estacionárias: até 3 meses diretamente com a 60Hz Energias e 2 anos de garantia estendida com a fábrica.
- Cabos fotovoltaicos e conectores: Até 3 meses diretamente com a 60Hz Energias
- Bomba Solar: até 6 meses diretamente com a 60Hz Energias
- Inversores Hayonik: 3 meses direto com a 60Hz ou fabricante