energia solar, crescimento, brasil, placa solar

 

São Paulo - O ano de 2015 foi recorde paras as energias renováveis, com o maior crescimento anual já registrado, de acordo com os mais recentes dados divulgados pela Agência Internacional de Energias Renováveis (IRENA).

Segundo o relatório “Estatísticas sobre a Capacidade das Renováveis”, a implantação de energias renováveis continua a crescer ao redor do mundo, mesmo diante dos baixos preços do petróleo e do gás. Isso se explica, em grande medida, pelos custos decrescentes das tecnologias.

No caso da energia eólica, o crescimento foi impulsionado por uma redução de até 45% no preço das turbinas terrestres desde 2010. A capacidade solar, por sua vez, tem aumentado graças à queda de até 80% nos preços dos módulos solares.

Considerando os últimos cinco anos, a capacidade global de geração a partir de fontes "verdes" aumentou em cerca de um terço, com a maior parte desse crescimento vindo de novas instalações de energia eólica e solar. Mas nenhum ano foi tão auspicioso para as renováveis quanto 2015. Confira os números recordes nos slides. 

 

 

 

Fonte: Exame